Vândalos destroem imagem de Santa que ficava na frente de igreja atingida por temporal em Dourados

Ainda se recuperando do susto ocorrido no último dia 30 de agosto, quando o teto da Paróquia Sagrado Coração de Jesus desabou durante a tempestade que atingiu a cidade, os fiéis estão novamente abalados por outra ocorrência. A imagem de Nossa Senhora das Graças, que ficava na frente da Igreja, amanheceu destruída nesta sexta-feira (15). “Fui […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Santa foi instalada em 2011 e era reverenciada por fiéis (Foto: reprodução, arte/Midiamax)

Ainda se recuperando do susto ocorrido no último dia 30 de agosto, quando o teto da Paróquia Sagrado Coração de Jesus desabou durante a tempestade que atingiu a cidade, os fiéis estão novamente abalados por outra ocorrência. A imagem de Nossa Senhora das Graças, que ficava na frente da Igreja, amanheceu destruída nesta sexta-feira (15).

“Fui avisado hoje pela manhã por uma das nossas paroquianas de que a nossa Santa tinha sido atacada. Ela chorava bastante e pediu para que a gente fosse até lá. Me cortou o coração ao ver a imagem ao chão e ter que juntar os cacos com o missionário Rafael para ver se a gente consegue reconstitui a imagem”, disse o pároco Toninho Maria à reportagem do Jornal Midiamax.

“Esse é um momento delicado que estamos passando diante do que aconteceu com o teto da igreja e no momento em estamos nos recompondo somos surpreendidos com mais essa situação. Por mais que seja uma imagem, ela de grande importância para a nossa comunidade. E algo sagrado para toda a nossa comunidade”, comenta o padre.

Segundo o pároco, uma das câmaras que poderia registrar o ataque à santa, estava conectada à rede elétrica da igreja que está interditada para reforma e teve que ser desligada. Segundo ele, vândalos, ou até mesmo uma só pessoa, pode ter feitos o ataque. “Não podemos acusar ninguém. Espero que seja um ato isolado”, disse, informando que irá registrar boletim de ocorrência.

A imagem foi instalada de frente para a Praça do Parque Alvorada em 2011. “Ela era reverenciada pelas pessoas que passavam pelo local. Tinha sempre alguém sentado lá diante dela rezando. Hoje as crianças choravam muito. Quando elas vão para a escola elas pedem: mamãe passa em frente a Mãezinha do Céu”, disse o padre emocionado à reportagem.

Conteúdos relacionados