A chuva que tem caído em Campo Grande nos últimos dias deve durar pelo menos até a próxima semana, conforme indica a previsão. A precipitação é um alívio para os campo-grandenses que sofreram com o calorão na semana passada.

De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e de MS), Em Campo Grande e em grande parte do Estado, a previsão indica tempo instável, com probabilidade de e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo até quinta-feira (30).

As instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado ao avanço de cavados. Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas em MS.

A época é conhecida por pancadas de chuvas isoladas. Por isso, é preciso ficar atento à roupa no varal, já que elas são. por vezes, inesperadas.

Para o início de dezembro, são esperados acumulados de chuvas de até 100 mm. Ainda conforme o Cemtec, entre 5 e 13 de dezembro, os destaque para os acumulados são nas regiões centro-sul – onde está Campo Grande -, leste e sudeste do Estado.

Saiba Mais