A campanha de vacinação contra a prossegue em Campo Grande em três postos de saúde neste sábado (4). O atendimento vai até as 17h.

O imunizante é ministrado conforme o cronograma, ou seja, quem tem seis meses ou mais e não recebeu nenhuma dose da vacina, ou iniciou o ciclo vacinal e já cumpriu o intervalo recomendado pelos fabricantes também será vacinado. 

Estão abertas a (Unidade Básica de Saúde) 26 de Agosto, no Centro; UBS Dona Neta, no bairro Guanandi; e USF (Unidade de Saúde da Família) Moreninha. Esses mesmos postos disponibilizam testes rápidos para o novo coronavírus.

Haverá o primeiro reforço para quem tem 12 anos ou mais e já tomou a primeira dose há pelo menos quatro meses, assim como a quarta dose, ou segundo reforço, para quem tomou a terceira dose há quatro meses.

No caso da primeira dose, a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura. Já aquele que tomou outras doses em outros municípios também precisa se cadastrar.

Nesta semana, a (Secretaria Municipal de Saúde) ampliou os públicos estabelecidos no calendário para vacinação contra a doença. Pessoas de 66 anos já podem receber a vacina bivalente.

Saiba Mais