Usado na fiscalização e mapeamento de propriedades, cão-robô é atração na Expoagro

A ferramenta se tornou realidade e já está à disposição do mercado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ferramenta pode ser vista na 57ª Expoagro (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Além de inovar com demonstração do uso de drones na pulverização de lavouras, a Expoagro (Exposição Agropecuária de Dourados) também chama a atenção dos olhares dos empresários do agronegócio e também do público com o cão-robô.

Propagandeada em desenhos animados, a ferramenta se tornou realidade e já está à disposição do mercado para ser utilizado em segurança patrimonial e também no mapeamento de propriedades rurais.

O cão-robô tem a capacidade de correr, subir e descer e descer em diferentes níveis, gravar e transmitir imagens ao controle que fica na mão do proprietário. “Fiquei encantado com essa nova ferramenta que está disposição do campo”, explica Carlos Antunes Martins, pecuarista de Mato Grosso, durante visita à 57ª Expoagro.

Drones pulverizadores

A utilização da nova ferramenta já ganha adeptos em Mato Grosso do Sul, principalmente entre os produtores rurais que já estão abandonando o pulverizador convencional. Os aparelhos estão disponíveis no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, em Dourados.

No entendimento do consultor de negócios, Maikon Cesar Becker Seben, o produtor que opta pelo uso de drones na hora de pulverizar sua lavoura, terá resultados mais precisos e “maior preservação da cultura”.

 “O drone permite uma boa aplicação porque atinge o alvo com mais precisão, não danifica a plantação, por exemplo. No pulverizador convencional a cultura acaba sendo amassada e o solo danificado. Em relação ao pulverizador, o equipamento também se torna mais ágil, gerando economia e tempo para o produtor”, destaca Maikon Cesar.

Conteúdos relacionados