O prazo para concorrer a uma das 42 vagas em de graduação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com o uso do Histórico Escolar, encerra no próximo domingo (16). 

De acordo com a universidade, o processo seletivo irá preencher as vagas remanescentes nos cursos de graduação, por meio de lista de espera, para o ano letivo de 2023. 

Conforme o Edital Nº 58/2023, que trata do processo seletivo, a convocação para matrículas deve ser publicada no dia 26 deste mês.

As vagas para os cursos de graduação são em diversas áreas e cidades, como engenharia florestal em Aquidauana, História em Campo Grande, direito em Cassilândia, psicologia em Coxim, entre outros (confira no abaixo a relação completa de vagas e campus). 

As vagas serão divididas por ampla concorrência e em cotas raciais (negros e indígenas), para PCDs (Pessoas Com Deficiência) e para residentes de Mato Grosso do Sul. 

Como fazer a inscrição?

Os candidatos deverão anexar no momento da inscrição o Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido mediante a participação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) emitido pelas instituições certificadoras (Secretarias Estaduais de ou Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia).

Clique aqui para realizar a inscrição.