Nesta sexta-feira (31),a (Universidade Federal da Grande ) divulgou, nesta a segunda chamada da lista de espera para candidatos que optaram pela instituição no Sistema de Unificada (SiSU) 2023. O prazo para matrícula termina no dia 4 de abril.

Para matricular-se, o candidato deve enviar os documentos necessários digitalizados – no formato PDF para o e-mail da secretaria acadêmica da faculdade de que faz parte o curso escolhido, conforme detalhado no Edital de CAAC/PROGRAD nº 05/2023.

Além dos documentos gerais, quem foi aprovado pelas cotas sociais precisa seguir outros procedimentos, de acordo com cada situação, para fazer a comprovação de renda e a autodeclaração de negro ou a declaração de etnia e de vínculo com comunidade indígena.

Já os candidatos da vaga reservada para renda menor que 1,5 salários mínimos por pessoa da família, podem comprovar a situação de duas maneiras, por meio da documentação constante no Edital de Divulgação PROGRAD nº 86/2022 ou da apresentação do comprovante de inscrição e da folha resumo do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O comprovante de cadastro é emitido na página eletrônica do Governo Federal, disponível em cadunico.dataprev.gov.br e a Folha Resumo é emitida presencialmente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou nos órgãos responsáveis pela política de transferência de renda do município.
 

No caso dos aprovados negros – pretos e pardos –, após o envio da autodeclaração, juntamente com a documentação geral, o candidato receberá, no e-mail que cadastrou na inscrição, o agendamento para seu telecomparecimento diante da Comissão de Heteroidentificação Geral da UFGD. O procedimento é feito de maneira on-line, em sala virtual via plataforma Google Meet.
 

De acordo com o cronograma do edital pela UFGD, a data de convocação para a terceira chamada ainda não está definida. Os candidatos devem ficar atentos à página para não perder a publicação de novos editais.