Tribunal de Justiça MS realiza Semana de Conciliação até 10 de novembro

A XVIII Semana Nacional de Conciliação começa na próxima segunda-feira (5) realizado Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até 10 de novembro e tem como tema “A um passo da solução”. Em Mato Grosso do Sul, a ação será coordenada pelo desembargador Vilson Bertelli, coordenador-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tjms gratificação
(Arquivo, Midiamax)

A XVIII Semana Nacional de Conciliação começa na próxima segunda-feira (5) realizado Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até 10 de novembro e tem como tema “A um passo da solução”.

Em Mato Grosso do Sul, a ação será coordenada pelo desembargador Vilson Bertelli, coordenador-geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e da Justiça Restaurativa do TJMS. As conciliações e mediações poderão ser realizadas tanto na modalidade presencial quanto por videoconferência.

Caso o pedido de inclusão do processo na pauta de conciliação não tenha sido feito no prazo, que terminou no dia 13 de outubro, há ainda a possibilidade de fazê-lo até o início da Semana da Conciliação, desde que as partes e seus advogados peticionem e se comprometam a comparecer à audiência, independentemente de intimação.

De acordo com o setor de estatística do TJMS, nas 55 comarcas da justiça estadual foram agendadas 1.285 audiências para o dia 6; 1.599 para o dia 7; 1.486 para o dia 8; 1.400 para o dia 9 e 829 para o última dia da campanha, totalizando 6.599.