TJMS cria canal único de comunicação com objetivo de dar mais celeridade em demandas
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul instituiu o Processo de Gerenciamento de Demandas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, visando, segundo o Tribunal dar mais celeridade e transparência nas ações em um único canal de comunicação no judiciário do Estado. O presidente do Tribunal, desembargador Sérgio Fernandes Martins, editou […]
Diego Alves –
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O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul instituiu o Processo de Gerenciamento de Demandas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, visando, segundo o Tribunal dar mais celeridade e transparência nas ações em um único canal de comunicação no judiciário do Estado.
O presidente do Tribunal, desembargador Sérgio Fernandes Martins, editou a portaria nº 2.719 que instituiu a implementação da criação do canal tecnológico.
Segundo Liriane Aparecida da Silva Nogueira, diretora da STI (Secretaria de Tecnologia da Informação), foi necessário realizar um levantamento das pendências, reunião com diretores da secretaria para que houvesse a unificação na entrada dos pedidos para a STI no mesmo canal.
A STI atende todas as áreas no Tribunal de Justiça, as 55 comarcas, juízes de primeiro grau e desembargadores. Ainda segundo o Judiciário de MS, não era possível atender todas as demandas de forma simultânea, já que antes, os atendimentos eram concomitantes e isso atrapalhava a entrega dos resultados.
Com isso, foi então criado o painel para permitir que os demandantes vejam qual o status da sua demanda, quais os demais pedidos estão sendo atendidos e quais solicitações foram emitidas para a TI, dando uma visão do todo e transparência.
“Não havia até então um canal único para recebimento das demandas ou uma visão macro do que estava pendente de atendimento ou das entregas. O novo fluxo de demanda, criado na atual gestão, nos permite organizar e gerir o atendimento agora unificado; dar transparência a todas as áreas demandantes, de maneira que possam acompanhar o andamento das solicitações, além de possibilitar que todas as áreas sejam igualmente atendidas por meio da priorização realizada pelo Comitê de Governança de TIC. Precisávamos parar de começar várias demandas simultâneas sem prazo para conclusão e começar a entregar mais”, disse ela.
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