Os douradenses tiveram que retirar os casacos dos armários nesta terça-feira (13). O dia amanheceu chuvoso e com queda acentuada de temperatura. Termômetros registraram 7 graus, segundo o Guia Clima Embrapa, na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Ainda de acordo com o instituto meteorológico, a sensação térmica chegou a 6°C. A queda brusca de temperatura foi provocada pela chuva de 5.9 milímetros registrada até a manhã desta terça-feira (13).

Dourados enfrentava um período de mais de 10 dias de estiagem. A última chuva expressiva foi registrada no dia 28 de maio, com precipitação de 30.4 mm. A previsão para o mês de junho é de 71.3 milímetros.

A queda de temperatura levou o Inmet a divulgar alerta de perigo, com início na noite do domingo e vigência até o meio-dia de terça-feira (13).

Na quarta-feira (14), não deve ser diferente, com mínima de 7 graus e máxima de 11. Já na quinta-feira (15), está prevista uma pequena oscilação para cima, com mínima de 9°C e máxima de 19°C, segundo o Inmet.