Mudança no tempo em traz esperança de chuva na noite desta terça-feira (8) em meio ao tempo seco e à umidade baixa do ar neste mês de agosto. Previsão do tempo já anunciava aumento da umidade na Capital devido à chegada de nuvens, porém, com baixa probabilidade de chuva. Não chove em Campo Grande desde o último dia 12 de julho. A temperatura neste momento em Campo Grande é de 28°C com umidade em 48%.

Nas últimas 24 horas, choveu em Mato Grosso do Sul. Segundo o Cemtec/MS, nas últimas 24 horas, choveu 38,6 mm em Sete Quedas, já em Mundo Novo a chuva chegou a 28,2 mm e em Iguatemi foram 24,8 mm. Em Itaquiraí foram 11 mm, seguido de Maracaju, Juti e Amambai com 5,8 mm, 2,8 mm e 2,6 mm, respectivamente.

A temperatura também caiu no interior de MS, chegando a mínima de 12,8°C em , 14,3°C em e 13°C em Rio Brilhante. No outro extremo, houve recorde da temperatura máxima do ar do ano de 2023, em Água Clara, com valor de 37,7°C.

As temperaturas ficarão um pouco mais amena nesta terça e quarta, porém, a baixa umidade e as altas temperaturas voltam a aumentar. A última vez que choveu em Campo Grande foi no último dia 12 de julho, e tratou-se de pouca precipitação, apenas 5mm.