Chuva chega em pelo menos sete cidades de MS, mas não deve ‘dar as caras’ por Campo Grande

Temperaturas sobem nos próximos dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tempo (Kísie Ainoã, Midiamax)

Parece mentira, mas choveu em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas. Pelo menos sete cidades foram contempladas com precipitações, que chegaram a valores significativos no extremo sul do Estado. A má notícia é que a chuva não deve chegar a Campo Grande.

De acordo com dados do Cemtec/MS, nas últimas 24 horas, choveu 38,6 mm em Sete Quedas, já em Mundo Novo a chuva chegou a 28,2 mm e em Iguatemi foram 24,8 mm. Em Itaquiraí foram 11 mm, seguido de Maracaju, Juti e Amambai com 5,8 mm, 2,8 mm e 2,6 mm, respectivamente.

A temperatura também caiu no interior de Mato Grosso do Sul, chegando a mínima de 12,8°C em Amambai, 14,3°C em Camapuã e 13°C em Rio Brilhante. No outro extremo, houve recorde da temperatura máxima do ar do ano de 2023, em Água Clara, com valor de 37,7°C.

As temperaturas continuam amenas na região sul do Estado na quarta-feira (9), enquanto as máximas seguem em elevação, podendo chegar a 36°C na sexta-feira (11), conforme previsão do Inmet/MS.

Chuva e baixa umidade

Ainda conforme o Cemtec/MS, as imagens de satélite mostram tempo estável, com céu limpo e sem nuvens nesta terça-feira (8). Exceto na região sul do Estado, onde o aumento de nebulosidade pode causar mais chuvas.

Entretanto, a atuação de alta pressão impede a formação de nuvens nas demais regiões, deixando o clima seco e quente. Os níveis de umidade relativa do ar variam de 10 a 30%.

Conteúdos relacionados

orla
escala médica das upas e CRSs