Parece mentira, mas choveu em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas. Pelo menos sete cidades foram contempladas com precipitações, que chegaram a valores significativos no extremo sul do Estado. A má notícia é que a chuva não deve chegar a Campo Grande.

De acordo com dados do Cemtec/MS, nas últimas 24 horas, choveu 38,6 mm em Sete Quedas, já em a chuva chegou a 28,2 mm e em Iguatemi foram 24,8 mm. Em Itaquiraí foram 11 mm, seguido de Maracaju, Juti e com 5,8 mm, 2,8 mm e 2,6 mm, respectivamente.

A temperatura também caiu no interior de , chegando a mínima de 12,8°C em Amambai, 14,3°C em e 13°C em Rio Brilhante. No outro extremo, houve recorde da temperatura máxima do ar do ano de 2023, em Água Clara, com valor de 37,7°C.

As temperaturas continuam amenas na região sul do Estado na quarta-feira (9), enquanto as máximas seguem em elevação, podendo chegar a 36°C na sexta-feira (11), conforme previsão do Inmet/MS.

Chuva e baixa umidade

Ainda conforme o Cemtec/MS, as imagens de satélite mostram tempo estável, com céu limpo e sem nuvens nesta terça-feira (8). Exceto na região sul do Estado, onde o aumento de nebulosidade pode causar mais chuvas.

Entretanto, a atuação de alta pressão impede a formação de nuvens nas demais regiões, deixando o clima seco e quente. Os níveis de umidade relativa do ar variam de 10 a 30%.