Umidade do ar volta a subir na próxima semana em Campo Grande, mas não deve chover

A umidade do ar deve voltar a subir nas próximas terça-feira (08) e quarta-feira (09) em Campo Grande devido ao aumento de nuvens, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho. Porém, não deve chover na Capital nestes dois dias. Já no sul do Estado pode cair uma leve chuva. Também haverá aumento na velocidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto ilustrativa (Foto: Henrique Arakaki/arquivo)

A umidade do ar deve voltar a subir nas próximas terça-feira (08) e quarta-feira (09) em Campo Grande devido ao aumento de nuvens, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho. Porém, não deve chover na Capital nestes dois dias. Já no sul do Estado pode cair uma leve chuva.

Também haverá aumento na velocidade dos ventos, segundo o meteorologista. A umidade do ar apresentou mínima de 17% nesta sexta na Capital. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana, por isso a necessidade de manter-se hidratado.

A última vez que choveu em Campo Grande foi no último dia 12 de julho, e tratou-se de pouca precipitação, apenas 5mm. O esperado de chuva para este mês de agosto é de apenas 12mm.

As temperaturas ficarão um pouco mais amena nas próximas terça e quarta, porém, a baixa umidade e as altas temperaturas voltam a aumentar.

Já a previsão para o fim de semana é de temperaturas máximas por volta dos 40°C na região pantaneira e, nas demais regiões, as temperaturas devem ultrapassar os 35°C, como em Campo Grande.

Conteúdos relacionados