Sindicato dos Jornalistas de Dourados tem nova diretoria a partir desta sexta-feira

Entidade será comandada pelo repórter cinematográfico Diógenes da Silva Fernandes
| 21/07/2023
- 11:48
Sindicato dos Jornalistas de Dourados tem nova diretoria a partir desta sexta-feira
Nova diretoria assume para mandato de 3 anos (Foto: reprodução, Sinjorgran)

Nesta sexta-feira (21), o repórter cinematográfico Diógenes da Silva Fernandes assume a presidência do Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados) em substituição ao João Carlos Torraca, para um mandato de três anos. A posse acontece a partir das 18 horas, com a realização de duas assembleias.

No primeiro momento será realizada a leitura, pelo presidente, do relatório da Diretoria sobre as atividades do exercício anterior, acompanhado do balanço anual com respectivo parecer do Conselho Fiscal.

Em seguida, acontece a posse da Diretoria, Conselho Fiscal, Comissão de Sindicância e delegação à Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) para o período de 23 de julho de 2023 a 23 de julho de 2026.

 

Além do presidente eleito Diógenes Fernandes, que liderou a chapa “Sinjorgran, jornalista forte!”, tomarão posse, como vice-presidente Flávio Verão; 1º secretário Fábio Camargo Dorta; 2ª secretária Fabiane Rosseti Dorta; tesoureira Karine Segatto; diretor de Marciel Arruda e diretor Cultural e Recreativo Sérgio Quinhones.

Além do presidente eleito Diógenes Fernandes, que liderou a chapa “Sinjorgran, jornalista forte!”, tomarão posse, como vice-presidente Flávio Verão; 1º secretário Fábio Camargo Dorta; 2ª secretária Fabiane Rosseti Dorta; tesoureira Karine Segatto; diretor de Assistência Social Marciel Arruda e diretor Cultural e Recreativo Sérgio Quinhones.

O Conselho Fiscal será composto pelos membros efetivos Lílian Rech, Moisés Conquista e Adriano Marcos da Silva. Os suplentes são Graziela Moura, João Carlos Torraca e Ariadne Freitas Bianchi. Já a Comissão de Sindicância terá como presidente Alexandre da Silva Duarte, vice-presidente Stella Zanchett e secretária Eliane Moreira Dias. Os delegados à Fenaj são Dilermano Alves e Marcos Rezende, como titulares e Willian Leandro Gomes e Wislei Franciel Weber, como suplentes.

 

O novo presidente diz que assume com o compromisso de manter o Sinjorgran como um escudo em defesa dos jornalistas, da liberdade de expressão e do jornalismo.

“É importante que o jornalista profissional procure o sindicato, faça sua filiação e participe das atividades sindicais, como as assembleias gerais, porque somente com união da nossa categoria teremos força para seguir defendendo aqueles que sofram qualquer tipo de cerceamento, de violência e de censura”, orienta Diógenes.

 

Veja também

Natal nos Bairros será nas Moreninhas neste domingo (10), de acordo com a prefeitura de...

Últimas notícias