Sem salário, funcionários terceirizados paralisam limpeza na UFMS

Equipe informou que pagamento extrapola quinto dia útil e até esta quarta-feira (12) não foi depositado o vale-alimentação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bloco
Bloco sem limpeza (Fala Povo)

Mais uma vez, funcionários da empresa Prime Clean cruzam os braços por atraso no pagamento salarial. Nesta quarta-feira (12), os terceirizados paralisaram a limpeza da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Conforme um dos funcionários, que preferiu não se identificar, cerca de 30 pessoas se reuniram em frente à empresa para reclamar do atraso. “Preciso do meu pagamento, tenho crianças pequenas tenho aluguel e nada”, lamenta.

Outro completa que além da remuneração, o vale-alimentação também extrapola o quinto dia útil do mês. “Ninguém quer trabalhar sem receber”.

Sem a limpeza, blocos da universidade não foram limpos e lixeiras acumulam sacolas. A reportagem entrou em contato com a empresa por ligação, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para um posicionamento.

Ciente da situação, a UFMS declarou no mês passado que a Prime Clean havia sido notificada. “A empresa recebeu todos os pagamentos da UFMS e, diante desse fato e de outras inconformidades apontadas pelos gestores e fiscais do contrato, foi aberto processo sancionador em desfavor da empresa Prime Clean para a busca de soluções administrativas e jurídicas cabíveis, de acordo com a legislação vigente”.

A reportagem procurou a universidade novamente para comentar sobre o assunto e aguarda retorno.

Conteúdos relacionados