Chove em uma parte de Campo Grande, mas nenhum pingo em outra. A situação é comum nesta época do ano e foi registrada de dentro de um avião, com ampla visão da Capital.

A imagem mostra o céu de Campo Grande encoberto de nuvens, mas a chuva caindo apenas em um ponto isolado da cidade – aparentemente a região central. Nas matérias de chuva postadas no Facebook do Jornal Midiamax, é comum que leitores de diversas regiões comentem que não choveu uma gota em sua residência.

As isoladas – ou chuvas localizadas – ficam ainda mais comuns com a proximidade do verão, que começa em 21 de dezembro. A meteorologista do (Centro de Monitoramento do Tempo e de Mato Grosso do Sul), Valesca Fernandes, já explicou que essa situação está relacionada ao calor e umidade.

“Chove num bairro e no outro não chove. É normal até que a gente tenha tempestade num bairro e no outro não”, garantiu a profissional ao Jornal Midiamax. Essas chuvas já eram esperadas após o longo período de calorão e a chegada de fenômenos que favoreceram a formação de nuvens nos últimos dias.

Confira o vídeo:

Chuvas devem durar até a próxima semana

A chuva que tem caído em Campo Grande nos últimos dias deve durar pelo menos até a próxima semana, conforme indica a previsão. A precipitação é um alívio para os campo-grandenses que sofreram com o calorão na semana passada.

.

Saiba Mais