Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sejuv abre inscrições para curso preparatório do Enem em Campo Grande

As inscrições para participação nos cursos serão realizadas na sede da Secretaria Municipal da Juventude
Nathália Rabelo -
curso
(Foto: Divulgação/PMCG)

A Sejuv (Secretaria Municipal da ) publicou no Diogrande desta terça-feira (11) edital de abertura de inscrição para jovens interessados no projeto Prepar@Juv que ofertará curso preparatório para o (Exame Nacional do Ensino Médio) em .

Segundo edital, as atividades a serem desenvolvidas serão matérias fundamentais para a preparação para o Enem: Matemática/ Raciocínio Lógico; Português/ Redação; História e Atualidades; Química; Física e Biologia.

Poderão se inscrever no programas jovens que comprovarem as seguintes situações:

  • Idade igual ou superior a 15 (quinze) anos;
  • Declarar residência no município de Campo Grande/MS;
  • Apresentar no momento da inscrição documentos originais com foto (RG, CPF, Carteira de Trabalho);
  • No caso de ser menor de idade, apresentar autorização dos pais ou responsável legal para participação no programa, no qual será disponibilizado modelo de termo de responsabilidade para preenchimento.

Para que os estudantes inscritos no programa Prepar@Juv garantam a sua permanência, deverão: ler e ter ciência do conteúdo deste Edital; firmar, juntamente com o seu responsável legal, quando menor de idade, termo de responsabilidade e autorização para participação do programa; ser assíduo às atividades do curso, apresentando frequência mensal de no mínimo 75%.

Inscrições

As inscrições para participação nos serão realizadas na sede da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude), na Gerência de Educação e Qualificação, localizada na Rua Vinte e Cinco de Dezembro, nº 924, 3º andar, dos Estados, no horário das 8h até às 17h ou pelo telefone (67) 3314-3577.

Será disponibilizado o total de 240 vagas, que serão divididas em 8 turmas no decorrer de 12 meses, a serem preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Edital não determinou período de inscrição e nem data para início das aulas.

Recursos

O edital publicado pela prefeitura também alega que realizará contratação de Entidade especializada para ministração de curso preparatório para atender o Programa Prepar@Juv. Além disso, os recursos do projeto serão desenvolvidos através do tesouro, porém, poderão ficar em aberto para o pleito de emenda parlamentar.

Além disso, o acompanhamento, cumprimento, fiscalização e prestação de contas será de responsabilidade da Superintendência de Administração e Finanças juntamente com a Superintendência de Ações e Programas para a Juventude.

O edital completo pode ser conferido no Diogrande de 11 de abril de 2023.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira