Pontos brancos pelas ruas de Sidrolândia chamam a atenção de moradores. Apesar de estar em quase toda a região central, os pontos não são decoração e sim sacos de lixo.

Ao Jornal Midiamax, um morador encaminhou mais de 100 fotos que flagram os sacos espalhados pelo centro da cidade. O município, a 68 quilômetros, está cheio de sacos brancos enormes.

A maioria dos sacos tem grama e restos de limpeza de quintal. “Ontem contei 100 lixos pela cidades, só nos caminhos para os postos de saúde e avenidas principais”, disse um morador.

Ele comentou que “a cidade foi esquecida”. “Se na área central está desse jeito, então complica. Isso é um absurdo”, considerou. Então, questiona os serviços da prefeitura de .

Contudo, a administração municipal negou a interrupção da coleta de lixo doméstico. “O serviço de coleta de lixo doméstico em nenhum momento foi suspenso. Continua sendo feito na maioria dos bairros da cidade três vezes na semana e bem poucos bairros passam duas vezes por semana”, afirmou a assessoria da prefeita (PP).

Bags de lixo

Então, explicou que os sacos “são bags com lixo de quintal”. “Esse serviço a cidade fez um antes do Natal, de entrar em recesso”, disse.

A assessoria afirmou que a prefeitura está há cerca de 20 dias em recesso. Assim, o município destacou que as bags são para lixo de quintal, como grama e pequenos itens gerados pela limpeza das casas.

“A prefeitura não recolhe lixo de construção ou ”, pontuou. Segundo a assessoria, a destinação final do lixo é de responsabilidade do município, que paga por quilo.

Então, detalhou que “o material de construção pesa muito mais que o material comum do lixo doméstico”. Por fim, destacou que bags com materiais de entulho não serão recolhidas pela prefeitura.

“Quem está mexendo com construção, a pessoa tem que locar a caçamba, porque o cara que loca já embute o valor final desses entulhos”, alertou a prefeitura por meio de assessoria.

A prefeitura informou que as bags voltam a ser recolhidas a partir desta segunda-feira (9), em multirão.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok