Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sábado deve ter a frente fria ‘mais intensa de 2023’, afirma Cemtec

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) indica que uma frente fria avança na região Centro-Oeste, que deve ser a mais intensa de 2023 em MS, já neste sábado (18). Conforme o órgão de monitoramento, a causa desse fenômeno é o resultado de uma curvatura nos fortes … Continued
Fábio Oruê - Publicado em
Compartilhar
frio em Campo Grande
Frio em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) indica que uma frente fria avança na região Centro-Oeste, que deve ser a mais intensa de 2023 em MS, já neste sábado (18).

Conforme o órgão de monitoramento, a causa desse fenômeno é o resultado de uma curvatura nos fortes ventos. Amanhã espera-se a queda das temperaturas, sendo que as mínimas ficam entre os 15ºC e 17ºC na região sul de MS.

Apesar disso, o tempo deve ficar firme, com aberturas de sol e variação de nebulosidade. Com o avanço do ar mais frio no sábado, é esperado que o tempo fique mais seco, de forma geral, no Estado. As temperaturas máximas ficam mais amenas e as maiores temperaturas são esperadas para a região do
bolsão, onde as máximas atingem 29°C.

Já as regiões norte, nordeste e bolsão devem ter chuvas no sábado. Em Campo Grande mínima de 19°C e máxima de 25°C.

Já no domingo (19) ocorre o retorno de umidade para o Estado, deixando o tempo instável com chuvas em praticamente todas as regiões, conforme previsão do Cemtec. De forma geral, as temperaturas ficam mais amenas, devido à atuação da massa de ar pós-frontal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados