Sábado deve ter a frente fria ‘mais intensa de 2023’, afirma Cemtec

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) indica que uma frente fria avança na região Centro-Oeste, que deve ser a mais intensa de 2023 em MS, já neste sábado (18). Conforme o órgão de monitoramento, a causa desse fenômeno é o resultado de uma curvatura nos fortes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
frio em Campo Grande
Frio em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) indica que uma frente fria avança na região Centro-Oeste, que deve ser a mais intensa de 2023 em MS, já neste sábado (18).

Conforme o órgão de monitoramento, a causa desse fenômeno é o resultado de uma curvatura nos fortes ventos. Amanhã espera-se a queda das temperaturas, sendo que as mínimas ficam entre os 15ºC e 17ºC na região sul de MS.

Apesar disso, o tempo deve ficar firme, com aberturas de sol e variação de nebulosidade. Com o avanço do ar mais frio no sábado, é esperado que o tempo fique mais seco, de forma geral, no Estado. As temperaturas máximas ficam mais amenas e as maiores temperaturas são esperadas para a região do
bolsão, onde as máximas atingem 29°C.

Já as regiões norte, nordeste e bolsão devem ter chuvas no sábado. Em Campo Grande mínima de 19°C e máxima de 25°C.

Já no domingo (19) ocorre o retorno de umidade para o Estado, deixando o tempo instável com chuvas em praticamente todas as regiões, conforme previsão do Cemtec. De forma geral, as temperaturas ficam mais amenas, devido à atuação da massa de ar pós-frontal.

Conteúdos relacionados