As inscrições para o mestrado na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), para ingresso no segundo semestre, terminam neste domingo (14). As vagas são para diferentes áreas de conhecimento em quatro câmpus da instituição: Cidade Universitária, Aquidauana, e Três Lagoas.

Os processos seletivos são para três modalidades: modalidades de ampla concorrência, ações afirmativas e a que é exclusiva para servidores da instituição, o Qualifica UFMS. 

As modalidades são divididas em duas etapas: inscrições e avaliação de mérito. A avaliação é composta pela análise de currículo, apresentação do pré-projeto, prova de conhecimentos específicos e a prova de línguas. 

De acordo com a UFMS, a homologação das inscrições será publicada na próxima sexta-feira (19). 

A prova de línguas está prevista para 2 de junho e as provas de conhecimentos específicos serão definidas de acordo com o cronograma de cada programa. O resultado final será divulgado em 30 de junho.

Clique aqui para realizar a inscrição.

Doutorado

O processo seletivo para os de doutorado tem inscrições em fluxo contínuo até 30 de setembro. Os programas de pós-graduação divulgarão em todos os meses a lista de candidatos inscritos e as datas para as avaliações.