Projeto de doação de sangue pretende salvar 480 vidas em Mato Grosso do Sul

Projeto “Invista na vida, seja doador de sangue e medula óssea” realizará sua 6ª edição na próxima quinta-feira (25)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Larissa Paraguassu/ Sefaz

O projeto “Invista na vida, seja doador de sangue e medula óssea” realizará sua 6ª edição na próxima quinta-feira (25), na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A ação contará com toda a estrutura de doação de sangue e cadastro de medula para receber os servidores e a população em geral.

Promovido pela Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda de MS), através da UNEDF (Unidade de Educação Fiscal), junto com o Hemocentro Coordenador, o projeto procura coletar, armazenar e distribuir hemocomponentes para todos os hospitais, seja público, privado ou filantrópico, a fim de atender às demandas da capital e do interior. A novidade dessa edição é a distribuição de brindes para os primeiros 100 doadores. O cadastro prévio já conta com 180 nomes, e a expectativa é que o projeto arrecade 120 bolsas de sangue, o que representa 480 vidas salvas.

Em suas edições anteriores, o projeto atendeu 573 pessoas, arrecadou 398 bolsas e salvou 1.592 vidas. A 6ª edição acontece no prédio da Alems, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

O órgão público (secretaria de estado) que desejar receber o “Invista na vida, seja um doador de sangue e medula óssea”, pode entrar em contato com a UNEDF pelo número: 33389 – 7821.

Conteúdos relacionados