O distrito de Anhanduí recebeu, neste sábado (13), o Programa Todos em Ação, da Prefeitura Municipal de Campo Grande. O mutirão contou com mais de 70 serviços, envolvendo atendimentos de saúde, emissão de documentos, e cadastro de empregos.

O evento ocorreu no período da manhã, e a população pôde participar de atividades culturais e recreativas, avaliação física, cortes de cabelo, sorteio de cestas básicas, entregas de mudas, serviços de orientações nas áreas da defesa dos direitos humanos, desenvolvimento econômico, da educação e outros. Os animais também foram atendidos no mutirão, com vacinas e microchipagem.

Foto: Roberto Ajala

A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) levou para o evento 1.812 vagas e recrutamento junto com parceiros. Com opções em 140 profissões, 1.027 vagas não exigiram experiência do candidato na seleção. Para trabalhadores PCD (Pessoa com Deficiência) foram 82 oportunidades, em 11 profissões. Também foram prestados serviços de emissão da carteira de digital, ativação do seguro-desemprego e orientações sobre cursos de capacitação do órgão.

A ação foi realizada na Isauro Bento Nogueira, e atendeu mais de 4.700 pessoas. Para receber o Programa na região, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) fizeram uma força-tarefa com varrição, capinagem, poda, pintura de meio fio, tapa-buraco, e na iluminação.

Foto: Roberto Ajala

Durante toda a semana após o evento, a Prefeitura continuará oferecendo serviços gratuitos para os moradores da região, além de oficinas e diversas outras ações em horários diferenciados.