O protetor solar e as garrafas de águas serão os aliados contra a grande onda de calor que deve atingir nesta semana. A previsão, de acordo com o (Centro do Monitoramento do Tempo e do de MS) é de temperaturas elevadas. Os termômetros podem registrar até 44°C em algumas cidades.

Segundo a estimativa, os maiores índices de calor devem ser registrados nas regiões pantaneiras, no sudoeste e norte do Estado. A umidade relativa do ar será baixos, entre 10 e 30%, o que deixa a sensação de calor ainda mais forte. O recomendado para que haja conforto, conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde) é de umidade relativa de 60%.

Com altas temperaturas, além do protetor solar, a recomendação é de que a população se mantenha bastante hidratada. Os ambientes também devem ser umidificados para melhorar a umidade do ar.

A onda de calor também deve trazer tempestades em algumas regiões, o que já ocorreu em muitas cidades do estado nos últimos dias, onde as chuvas provocaram muitos estragos.

Neste domingo, conforme mostra o Cemtec, o tempo deve se manter estável com sol e
variação de nebulosidade, no entanto, podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas. As rajadas de vento podem chegar a 60km/h.

A previsão indica temperatura mínima entre 22 e 24°C e máximas que podem atingir os 39°C para as regiões sul, bolsão e leste do estado. Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste, temperaturas mínimas entre 26 e 29°C e máximas de até 43°C. Em Campo Grande, mínima de 25°C e máximas de até 37°C.