População pode denunciar por e-mail envolvidos em vandalismo no DF

Vândalos invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vandalismo
Palácio do Planalto foi invadido. (Foto: Reprodução/Twitter/Metrópoles)

A Polícia Federal vai contar com a ajuda da população para identificar e punir os envolvidos nos atos de vandalismo no Distrito Federal, no domingo (8). Atos extremistas aconteceram na Praça dos Três Poderes.

A PF criou o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br para receber informações sobre os envolvidos nos atos, que também atingiram o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal).

Conforme nota, a PF segue investigando os atos de vandalismo com a execução de ações de polícia judiciária, realização de perícias e mobilização de policiais federais de vários Estados do país para apoio às forças de segurança no DF.

Atos de vandalismo

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estão insatisfeitos com o resultados das eleições de 2022 – que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva – invadiram prédios dos poderes federais.

Os vândalos vestiam camisetas verde e amarela e estavam armados com paus e pedras – e o que mais encontravam pelo caminhos. O número de presos pelas depredações às sedes dos Três Poderes em Brasília superava 400, como informou, na noite de ontem, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Conteúdos relacionados