A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) estuda a possibilidade de implantação do curso de no Polo das Moreninhas. De acordo com a reitoria da Universidade, a pauta está em processo de discussão com a SED (Secretaria de Estado de Educação) e caso avance positivamente passará para outras etapas de aprovação.

A implantação do curso foi um pedido encaminhado pela sociedade, com apoio da classe política e outras instituições. Nesse caso, a demanda passa por várias etapas, incluindo estudos preliminares, de natureza técnica, para avaliar a possibilidade de abertura da graduação, e avançando por essa etapa ainda deve ser aprovada no âmbito dos Conselhos Superiores da Universidade.

Nesta semana, o reitor da , professor Laércio de Carvalho, declarou em entrevista para uma rádio de Campo Grande, que além dos 64 já oferecidos, o de Direito está em avaliação. “São 64 cursos de graduação e pode vir mais alguns, temos uma demanda da comunidade e do governo do estado para a gente abrir o curso de Direito na unidade das Moreninhas”, afirma.

O reitor também revelou que está em estudo a possibilidade de criação de um Centro Multiprofissional da Saúde, dentro da instituição. Para isso, pretende adicionar os cursos de Fonoaudiologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, na grade da universidade.

O projeto é ligado à UMA (Universidade da Maturidade), programa social que prepara pessoas acima de 45 anos para a velhice, a partir de uma série de cuidados integrados, que já é desenvolvido em duas turmas da universidade.

“Nós estamos discutindo os cursos de Fonoaudiologia e Serviço Social para somar com os cursos que nós temos na UEMS, como Pedagogia, Letras, Dança, Geografia, Medicina e Psicologia, para que a gente possa ter no futuro próximo um Centro Multiprofissional de Saúde dentro da UEMS, que vai trabalhar muito nesse atendimento multiprofissional, aqui somado para um atendimento da Universidade da Maturidade, que é para formar educadores sociais e envelhecimento humano”, explica o reitor.