Regiões de registram temporal na tarde desta segunda-feira (27) e uma árvore caiu no estacionamento do Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, na região da avenida Guaicurus. É o terceiro dia de chuva forte com vendaval na cidade, que teve um chuvoso e de temperaturas amenas.

Leitores do Jornal Midiamax enviaram um vídeo com forte temporal na região da avenida Guaicurus, que chegou a derrubar uma árvore localizada no estacionamento dos fundos do Upa Universitário. Não há informações sobre danos.

De acordo com estação do (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta segunda-feira (27) choveu 25,2 mm na região do bairro Universitário. Também há registro de ventos de 41 km/hora nesta tarde, em Campo Grande.

A chuva de domingo (26) chegou a 107,8 milímetros com ventos de até 102 km/h, de acordo com informações do Cemtec/MS. Pela cidade, vários galhos de árvores caídos, ruas alagadas e levada pela enxurrada.

Alerta para mais chuva

Mato Grosso do Sul tem os 79 municípios listados em alerta de tempestade emitido nesta segunda-feira (27) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Segundo o Instituto, a previsão é de temporal com ventania e até queda de granizo. 

Conforme avaliação do Inmet, ventos devem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora e o acumulado de chuva atingir até 50 milímetros no dia. A situação estará propícia a alagamentos, corte de energia elétrica e quedas de galhos de árvores. 

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok