A proibição da conversão e retorno na para acessar a Rua Rui Barbosa tem causado confusão entre os motoristas no centro de . A mudança que entrou em vigor nesta terça-feira (26) visa melhorar o fluxo do trânsito, mas tem dividido opiniões entre os motoristas.

No centro de Campo Grande, a mudança impactou a rotina dos motoristas, provocando reações tanto dos favoráveis à proibição quanto daqueles que discordam da mudança.

“Aqui o povo vira de uma vez. Estamos acostumados de um jeito, se muda, impacta toda a rotina”, relata um motorista que preferiu não se identificar.

Afonso Pena
Avenida Afonso Pena (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Tânia Pereira, 50, vê a mudança de forma positiva e acredita que o fluxo de veículos ficará melhor com a proibição.

“O trânsito melhorou com essa proibição; passo com frequência por essa região e já percebo uma melhora no fluxo dos carros.”

Entretanto, a mudança recente tem gerado confusão entre os motoristas ‘desavisados' que acabam dando seta de forma incorreta.

no centro de Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)

“Estava com a seta ligada para virar, mas vi a placa ali e tive que rever a rota. Essa mudança vai atrapalhar muito os motoristas que passam por aqui, vai aumentar o trajeto”, diz um motorista que faz o trajeto diariamente.

Para auxiliar os motoristas, equipes da estiveram no local dando orientações na manhã desta quarta-feira (27).

Mudança repentina

Conversão proibida
Conversão passa a ser proibida (Henrique Arakaki, Midiamax)

Na manhã desta terça-feira (26), campo-grandenses foram pegos de surpresa com a mudança na sinalização da principal avenida da Capital, a Afonso Pena. Gerente de Fiscalização da Agetran, Carlos Guarini, explica que as placas que indicam a conversão proibida foram instaladas ontem e a mudança já está em vigor. “O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito.”

Com a alteração, os condutores que desejam acessar a Rui Barbosa a partir da Avenida Afonso Pena devem seguir até a Rua Pedro Celestino. O acesso da Rui Barbosa para a Afonso Pena permanece inalterado.

É importante notar que a Rui Barbosa possui uma faixa exclusiva para ônibus. Portanto, quem trafega pela rua e pretende ir em direção ao bairro/Centro deve utilizar a faixa, indicando a manobra corretamente com a seta.