Famosa pelos balneários e cachoeiras, Rio Verde de Mato Grosso ganhou destaque como destino turístico durante as festividades de fim de ano. O município registrou lotação máxima na rede hoteleira para a noite da virada, próximo domingo (31), segundo a Prefeitura do município, localizado a 210 quilômetros de .

Uma prévia realizada pela Superintendência Municipal de Turismo já havia previsto uma alta demanda na rede hoteleira de , neste fim de ano. Os hotéis, então, se anteciparam e realizaram contratações extras de funcionários, a fim de lidar com o aumento significativo de visitantes.

A festividade principal da virada do ano no município será o evento na Praça das Américas. O evento conta com o show da cantora Lia Mayo, seguido de um espetáculo pirotécnico. Os DJs Chann e Mathias Rondon também se apresentam na noite.

Cachoeiras e balneário atraem turistas de MS

Distante 210 quilômetros de Campo Grande, a cidade de Rio Verde de Mato Grosso guarda atrações e cenários paradisíacos que encantam os visitantes. Por isso, cada vez mais os empresários e o setor público se juntam para fomentar o turismo da região.

O Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) define o ecoturismo como um segmento da atividade turística que utiliza de forma sustentável o patrimônio natural e cultural. Assim, incentiva a conservação do ambiente e promove a consciência sobre a preservação desses espaços. Tendo em vista que Rio Verde de MT está situada entre os biomas e Pantanal, os atrativos oferecidos se diversificam entre trilhas, banhos de cachoeira e imersão na cultura local, como artesanato e culinária.  

A multiplicidade de opções é chamariz para visitantes que buscam sossego e aventura em meio à natureza. Vale destacar a Igrejinha, Sítio Passarim, Cachoeira Sete Quedas, Pousada Quedas D'Água, Balneário Rancho do Cowboy e tantas outras localidades que oferecem ecoturismo. São 14 pontos turísticos e 956 leitos, entre hotéis e pousadas, que os visitantes podem escolher.