Para reduzir repetidas infrações de trânsito na Avenida Senador Antônio Mendes Canale, a Prefeitura de vai reordenar a via após estudo de impacto de vizinhança. As obras na região começaram já nesta quinta-feira (26).

Segundo informou o Município, para reduzir o trajeto, é comum que condutores façam manobras indevidas. Além disso, a vai facilitar a entrada e saída de pessoas que moram em condomínios que ficam às margens da avenida. 

“A mitigação tem o propósito de reduzir o grande volume de tráfego gerado pelos empreendimentos instalados na avenida”, explica a diretora adjunta da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Andrea Figueiredo.

A controladora de acesso de um dos condomínios, Marli Silva Valois, 23 anos, relata que o reordenamento é extremamente importante para o trânsito na região, já que todos os dias ocorrem conversões indevidas. “As pessoas entram na contramão para acessar o retorno atual em alta velocidade. Não são apenas moradores, entregadores, visitantes, mas também motoristas fazendo a conversão errada”.

Por meio do Estudo de Impacto de Vizinhança, os equipamentos de saúde, educação, assistência, parques e praças podem receber as mitigações necessárias, executadas pelo empreendedor responsável.

O reordenamento será executado em três etapas, conforme o cronograma aprovado pela Agetran. As etapas 1 e 0 serão realizadas no trecho composto por três intervenções em frente ao condomínio Residencial Castelo de Luxemburgo. Já a etapa 3 ocorre próximo ao Residencial Castelo de Algarve.