Para reduzir barbeiragens, Prefeitura vai reordenar trânsito em avenida de Campo Grande
Mudanças serão feitas em três etapas
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para reduzir repetidas infrações de trânsito na Avenida Senador Antônio Mendes Canale, a Prefeitura de Campo Grande vai reordenar a via após estudo de impacto de vizinhança. As obras na região começaram já nesta quinta-feira (26).
Segundo informou o Município, para reduzir o trajeto, é comum que condutores façam manobras indevidas. Além disso, a obra vai facilitar a entrada e saída de pessoas que moram em condomínios que ficam às margens da avenida.
“A mitigação tem o propósito de reduzir o grande volume de tráfego gerado pelos empreendimentos instalados na avenida”, explica a diretora adjunta da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Andrea Figueiredo.
A controladora de acesso de um dos condomínios, Marli Silva Valois, 23 anos, relata que o reordenamento é extremamente importante para o trânsito na região, já que todos os dias ocorrem conversões indevidas. “As pessoas entram na contramão para acessar o retorno atual em alta velocidade. Não são apenas moradores, entregadores, visitantes, mas também motoristas fazendo a conversão errada”.
Por meio do Estudo de Impacto de Vizinhança, os equipamentos de saúde, educação, assistência, parques e praças podem receber as mitigações necessárias, executadas pelo empreendedor responsável.
O reordenamento será executado em três etapas, conforme o cronograma aprovado pela Agetran. As etapas 1 e 0 serão realizadas no trecho composto por três intervenções em frente ao condomínio Residencial Castelo de Luxemburgo. Já a etapa 3 ocorre próximo ao Residencial Castelo de Algarve.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Cheque representa 0,5% das operações financeiras de pagamento no país
Conforme a Febraban, os brasileiros usaram 137,6 milhões de cheques em 2024
Polícia incinera mais de uma tonelada de drogas em Itaquiraí
O procedimento foi feito nas dependências de um frigorífico
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (23) pela Fundação Oswaldo Cruz
Com auxílio da polícia em MS, mãe encontra filha após 30 anos
Auxiliou na localização, na cidade de Araioses (MA)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.