A fim de aumentar o número de imunizados contra a e a Covid-19 (vacina bivalente), a tem realizado plantões de vacinação em locais alternativos. E, a partir de 1º de junho, vai ampliar os locais de vacinação para órgãos públicos e até empresas privadas.

O secretário municipal de saúde, Sandro Benites, explica que a já na quinta-feira (1º) haverá uma equipe vacinando interessados na de Vereadores. “Faremos uma busca ativa massiva na sociedade”, afirma.

Empresas privadas com número considerável de funcionários também poderá entrar em contato com a Sesau, solicitando a vacinação na empresa.

Apenas 32% do público vacinado

Em o percentual de vacinação contra Influenza segue abaixo do esperado em todos os públicos, no panorama geral, a Capital atingiu 32,08% do público-alvo, o que representa 102,06 mil pessoas de um público estimado em 339 mil pessoas.

Crianças e idosos estão entre os grupos mais vulneráveis a doenças respiratórias. Dados da Sesau apontam idosos com 60 anos ou mais permanecem entre os que mais se vacinaram. De acordo com o relatório da Sesau, aproximadamente 58,6 mil foram vacinados, o que corresponde a 43,57% do público de 134.732 pessoas nesta faixa-etária.

Entre crianças de seis a cinco anos, o percentual segue entre os mais baixos, com 24,94% do público alvo vacinado, o que corresponde a 17.431 de 69.889 crianças aptas a se vacinarem.