Campo Grande 40°C? É isso que a meteorologia prevê para a capital sul-mato-grossense nos próximos dias. Previsão de dois institutos apontam que entre os dias 11 e 13 de setembro as temperaturas podem chegar a 42°C em Campo Grande.

Previsão feita pelo Clima Tempo para Campo Grande é de temperaturas em elevação nos próximos dias e com alta possibilidade de chuva nos dias 7, 8 e 9 de setembro. A partir do dia 10 não chove e o calor fica extremo, com máxima chegando a 42°C no dia 12 de setembro.

No Metsul a previsão é bem parecida. Possibilidade de chuva e temperatura em elevação nos próximos dias em Campo Grande. Na segunda-feira (11), o calor piora e chega a 42°C e segue nesse ritmo até quarta-feira (13).

El Niño eleva temperaturas em Mato Grosso do Sul

O fenômeno El Niño tem como característica o aumento nas temperaturas e na ocorrência de chuvas. Situações já vistas em Mato Grosso do Sul, como as chuvas acima da média em agosto e o calor também acima da média.

Conforme previsão para setembro do Metsul, há muitos dias de calor intenso e alguns até extremo, particularmente no Centro-Oeste, com muitas máximas acima de 40°C. A previsão também aponta para aumento no acumulado de chuvas em setembro.