Com apenas um dia de funcionamento, o novo ponto de vacinação contra a , localizado no Quartel Central do Militar de Mato Grosso do Sul, no Centro de , já aplicou 951 doses da vacina. A medida foi adotada para fortalecer a vacinação e prevenir síndrome respiratória aguda grave, especialmente em crianças.

O ponto de vacinação visa ampliar a oferta da vacina contra a Influenza ao público geral, a partir dos seis meses de idade. Até o momento, pouco mais de um mês do início da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, Mato Grosso do Sul apresenta uma cobertura vacinal de apenas 30,84% da população prioritária a ser vacinada.

De acordo com a coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Ana Paula Goldfinger, o objetivo da ação é aumentar a quantidade de pessoas imunizadas e com isso diminuir a circulação dos vírus. “Sabemos que com o outono/inverno essas doenças respiratórias vão piorar e os mais impactados são as crianças e idosos, por isso que estão no grupo prioritário, pela vulnerabilidade”, afirma.

O ponto, que entrou em operação nesta segunda-feira (15), segue até o próximo sábado (20), quando ocorre o Dia D de vacinação contra a Influenza no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes.

Como funciona o ponto?

Entre 15 e 19 de maio, das 8 h às 19 h, a população pode ir até o Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, localizado a rua Sete de Setembro, esquina com a rua Quatorze de Julho.

No sábado (20) acontece o Dia D em todo o estado de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande ocorrerá em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado a avenida do Poeta, no Parque dos Poderes. 

A vacinação também ocorre em qualquer unidade de saúde, no período de 28 de março a 31 de maio de 2023, em horário comercial. Nos municípios do interior, a campanha segue o mesmo cronograma, em qualquer unidade de saúde.