O novo PAC (Programa de Aceleramento de Crescimento) traz drenagem em dois córregos de Três Lagoas. A cidade, a 326 quilômetros de Campo Grande, terá investimento para 59 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

A lista foi divulgada nesta sexta-feira (11) pelo Governo Federal, em lançamento que aconteceu no Rio de Janeiro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Eduardo Riedel (PSDB). São R$ 44,7 bilhões em investimentos para MS.

Drenagem de córrego e esgotamento sanitário

Na lista divulgada pelo Governo Federal, aparecem obras de prevenção a desastres em Três Lagoas. Para isso, serão retomadas, concluídas e iniciadas novas obras de contenção de encostas e drenagem nos córregos Japão e do Onça.

Também haverá obras de abastecimento de água e ampliação do sistema. Ainda nesta área de investimentos, Três Lagoas receberá a conclusão das obras do esgotamento sanitário.

O MDR (Minitério do Desenvolvimento Regional) havia selecionado Três Lagoas para receber obras de saneamento básico junto com outros nove municípios. Para a cidade de MS, eram R$ 295 mil em investimentos nesta área.

Unidades habitacionais

Serão 59 unidades habitacionais para o município. Sendo que são divididas em 12 unidades para Faixa 1 do programa, 17 para a Faixa 2 e outras 18 na Faixa 3.

Além disso, Três Lagoas terá a retomada e conclusão de outras 12 unidades habitacionais. A cidade também receberá obras de infraestrutura para Educação Básica.

Serão retomadas e concluídas obras de creche, escola, quadra e cobertura de quadra. Por fim, o PAC prevê obras para a hidrovia que liga MS a São Paulo.

De Pereira Barreto (SP) até Três Lagoas (MS), há previsão de crema das eclusas de Jupiá e Três Irmãos Eclusa.

Investimentos do PAC em MS

Jornal Midiamax listou as 255 obras do novo PAC para Mato Grosso do Sul anunciadas nesta sexta-feira (11). Para conferir os projetos, clique aqui.