Pequenos empreendedores de mostram produtos e serviços durante a 57ª Expoagro ( de Dourados). A visitação para conferir uma das novidades da edição deste ano pode ser feita nos períodos da tarde e também da noite.

Trata-se de empresários com produtos de fabricação artesanal, manual ou sustentável. Jorge Antônio fabrica fontes de água. A maioria dos produtos é feita com raiz de aroeira. O trabalho é totalmente artesanal.

Primeiro ele escolhe as raízes e depois passa a limpá-las, até chegar a hora de receber o verniz. Feito isso é colocado a mangueira e a bacia que vai receber a água. 

A equipe de artesãos da Economia Solidária também está presente com produtos à base de crochê, cestaria, arte sacra e bonecas, grande parte produzidos com materiais recicláveis.

Já o casal Ivo Garay e Andrea Palmiro estão na Expoagro com exposição de farofa e temperos naturais sem conservantes. Juntos criaram a marca Dióli Alimentos e os produtos já estão nos mercados da cidade, principalmente os de bairros.

Quem visitar a feira do Expo Empreendedor, dentro da Expoagro, encontrará uma variedade de produtos como facas artesanais, doces, bijuterias, brindes em geral.

A exposição é uma parceria do Sindicato Rural de Dourados e Rede de Mulheres Empreendedoras e tem como proposta valorizar a produção local da cidade.