Um veículo parado longe do meio-fio na Rua General Nepomuceno, no Bairro Vila Alba, ocasionou um acidente entre um carro HB20 e outra carreta na sexta-feira (4) por volta de 17h, quando o começou a apresentar maior movimento em .

No vídeo registrado por câmera de segurança, é possível perceber um carro prata parado ao lado direito bem distante da calçada, ocupando boa parte da pista de rolamento de veículos. Nessa hora, um HB20 chega próximo ao veículo e precisa ficar ainda mais distante para tentar seguir o caminho, momento em que uma carreta passa ao lado do HB20 e, pela proximidade, bate na lateral. Confira:

“Sempre alguns motoristas abusados deixam seus carros em frente de garagens ou mal estacionados para pegar seus filhos que estudam na Almirante Tamandaré. Absurdo isso”, reclama um morador da região.

É possível ver nas imagens que o carro não estava estacionado porque, ao perceber o acidente, o motorista acelera levemente para frente.

Dessa forma, a rua precisou ser sinalizada com cone depois do acidente. “Sempre acontece. Ninguém respeita, infelizmente”, lamenta o morador ao Jornal Midiamax.

Parar longe do meio-fio é infração com multa de R$ 195

O veículo parado longe do meio-fio é considerado infração no Código de Trânsito Brasileiro. Normalmente a prática está associada aos motoristas que querem efetuar embarque e desembarque de passageiros em locais não apropriados.

Se um motorista parar o veículo afastado da guia da calçada de 50 centímetros a 1 metro de distância, a infração é leve. Porém, se o afastamento for de mais de 1 metro, é infração média.

É considerada infração grave parar o carro na pista de rolamento das estradas, rodovias, de trânsito rápido e demais vias dotadas de acostamento. Assim, a prática irregular pode render uma de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira.

Clique nos links para saber mais detalhes das infrações para veículos parados e estacionados no Código de Trânsito Brasileiro.