Nesta segunda-feira (6), foi iniciado um mutirão de limpeza na Avenida Ernesto Geisel, no trecho entre as ruas Santa Adélia e Santa Quitéria, totalizando uma extensão de cerca de 10 quilômetros.

Equipes de limpeza e máquinas estiveram no local para desempenhar a tarefa. Para limpezas pesadas, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e caminhões, puxaram o mutirão, retirando entulhos das margens do córrego Anhanduí, enquanto a equipe executou a roçada e fazendo a limpeza onde a escavadeira não alcança.

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) também participou da ação, fazendo o cadastramento e oferecendo serviços de acolhimento aos moradores em situação de rua, já que algumas dessas pessoas, vivem às margens do córrego Anhanduí.

As equipes da Defesa Civil e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) fizeram a poda das árvores e levantamento sobre a área às margens do córrego.

Para reforçar a sinalização no local onde as equipes do mutirão trabalham, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) colocou placas no trecho para reforçar a segurança dos motoristas e pedestres e, junto com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), realizou a fiscalização e controle do trânsito.