O idoso atropelado por um motociclista empinando no Jardim Anache, em , enquanto vendia picolé, precisa de ajuda. A vítima mora no Campo Belo em uma casa com cômodos pequenos e em situação de vulnerabilidade. Por conta das dores e dificuldade no trabalho, uma moradora organiza arrecadação de doações de itens essenciais, como alimento, roupa e móveis.

Vanessa da Silva conta que a família ajuda o desde o início do ano, mas o pai descobriu o acidente após visitar a vítima na segunda-feira (20), quando viu os ferimentos causados pela colisão com a moto. Para se ter uma ideia da vulnerabilidade, a casa onde vive não tem piso, portas e uma cama envelhecida.

“No dia do acidente, ele não foi para o hospital, ele pediu para ir com ele até a sorveteira, pois a preocupação dele era devolver o carrinho de picolé. Disse que estava bem, que não precisava levar para o hospital. Meu pai viu os machucados e levou curativos. Ontem (23), uma moça levou ele no posto. Graças a Deus não fraturou nada, mas está com muitas escoriações e machucados no braço, ralados na lombar e com dor próximo ao ombro. Marcaram retorno para exames na semana que vem”, descreve.

Vanessa diz que, por enquanto, um grupo se movimenta para doações, mas qualquer ajuda é bem-vinda. “Moro há uns 3 km da casa ele, comecei ajudar após ver vender picolé na rua. Estamos conversando para conseguir materiais de construção e ajudar a aumentar uma peça que ele começou na casa. Não coloquei vaquinha, não me sinto a vontade de mexer com o dos outros. Estamos arrecadando o que ele não tem, móveis, porta, alimentos, e louça”.

Para quem se solidarizar e quiser ajudar, Vanessa está disponível no telefone (67) 99229-6524.

Atropelamento

Um motociclista que empinava no momento do acidente, fugindo em seguida, sem prestar socorro. O motociclista passa pela rua empinando o veículo e atropela o vendedor. Segundo informações, ele teria dito que chamaria a sua mãe e não voltou mais, deixando a vítima no asfalto. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. 

Saiba Mais