Um motorista foi socorrido em estado grave após perder o controle da direção de um Gol e bater no muro de uma residência na Avenida Júlio de Castilho, entre o cruzamento das Ruas Elpídio de Barros e Tapuia, em Campo Grande, na madrugada deste sábado (7).

Uma familiar, que preferiu não se identificar, disse que o rapaz foi levado em estado crítico para a Santa Casa. O acidente aconteceu por volta das 4h, no sentido centro/bairro. A moradora do local contou que dormia e estava despertando, quando ouviu o estrondo da colisão no muro da casa. Ela tentou sair, entretanto, o portão ficou travado.

“[Quando vi], amigos deles já estavam ajudando”, descreveu a idosa de 78 anos. A mulher havia reformado a casa há dois meses. Apesar do susto, a família do condutor se disponibilizou a negociar a da casa. Ela estima que o prejuízo alcance R$ 6 mil.

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Segundo uma testemunha, o motorista perdeu o controle, bateu no meio-fio e em seguida no muro. Com a colisão, toda a parte frontal do veículo ficou destruída, havia estilhaços de vidro no chão e danos na parte interna. Era possível notar marcas de sangue da vítima. Ele estaria sozinho no carro. “Tem que melhorar a sinalização da Júlio de Castilho, as pessoas correm muito”, disse a idosa.