Um de 23 anos teve prejuízo de R$ 670 ao cair em buraco na região da Avenida Guaicurus, em Campo Grade, na noite de segunda-feira (17). Adriano trafegava pela avenida quando entrou na rua Valdemiro dos Santos e caiu em buraco da rua. Apesar do jovem não ter se machucado, dois pneus foram estourados e ele precisou arcar com o prejuízo.

Quem conversou com o Jornal Midiamax foi o pai de Adriano, Marcelo Rufino Xavier, comerciante de 45 anos que mora na região. Ele contou que já havia passado pelo local e constatado os buracos. Dias depois, o filho se envolveu no acidente enquanto estava a trabalho.

“Por um milagre de Deus o meu menino só teve prejuízos financeiros, mas para mim isso é um descaso [da prefeitura]”, disse Marcelo.

Além dos pneus furados, queda também resultou em estragos na parte da frente e de trás a moto. Como Adriano trabalha com o veículo próprio, precisou arcar com os custos para não ficar sem renda. Além disso, família estuda a possibilidade de acionar a Justiça.

“Pagamos altos impostos para termos o direito de transitar em bons asfaltos ou pelo menos em condições, algo que não está acontecendo na cidade. Outros entregadores tiveram prejuízo em vários lugares da cidade”, relata.

Os pneus da de Adriano deram perda total e ele precisou chamar um amigo para levar o veículo até a sua casa.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura de e questionou prazo para conserto da via e aguarda posicionamento. Afinal, uma busca pelo Google Street View mostra que alguns buracos já estão presentes no local desde janeiro deste ano, pelo menos.

Espaço está aberto para eventuais manifestações.

Processos por má infraestrutura urbana

Você já passou por algum problema envolvendo a infraestrutura urbana? Um pneu furado devido a buracos nas vias, acidente causado por falta de sinalização ou até prejuízos por falhas na pavimentação são algumas situações passíveis de processo contra a administração pública, seja ela municipal ou estadual.

Tendo em vista que Campo Grande registrou média histórica de chuva nos últimos meses, especialista afirma que número de processos aumenta nos períodos chuvosos devido aos estragos. Afinal, basta passear pela cidade para encontrar tais irregularidades. 

Acidente de trânsito causado por problemas na via pública, como buracos, falta de sinalização ou problemas na pavimentação, é uma realidade na rotina do campo-grandense. No entanto, muitas vezes, os casos são negligenciados pela administração pública, o que pode resultar em prejuízos materiais ou até mesmo em óbitos.

 Segundo os advogados Valéria Scapin e José Reis da Silva Junior, a administração pública tem o dever de manter a infraestrutura das ruas e rodovias em boas condições de uso para garantir a segurança dos usuários. Acesse a reportagem do Jornal Midiamax e saiba o que fazer nesses casos.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok