O tradicional Arraial de Santo Antônio termina nesta terça-feira (13) com missa campal e procissão da catedral até a Praça do Rádio, a partir das 18h. A 21ª edição reuniu mais de 30 mil pessoas durante a comemoração do padroeiro em Campo Grande.

Conforme o cronograma, devotos saem da catedral em procissão da Rua 15 de Novembro para a 7 de Setembro, depois entrarão na Rua 14 de Julho por duas quadras até a Avenida Afonso Pena, onde seguirão até a Praça do Rádio. Segundo a prefeitura, equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Guarda Civil Metropolitana vão acompanhar ato religioso.

Foram quatro dias de quermesse, que contou com 38 barracas de bebidas e comidas típicas. A verba arrecadada será revertida para as entidades filantrópicas que se habilitaram no edital. Após a missa, se apresentam cinco grupos de canto da Catedral. O evento segue até as 23h. “Essa Festa Junina ela não é somente religiosa, ela também é uma comemoração da nossa história”, ressalta o pároco Wagner Divino de Souza.

Na segunda-feira (12), nem mesmo a chuva ou frio espantou o público. Cerca de cinco mil pessoas curtiram o show da dupla Maria Cecília e Rodolfo e Trio Parada Dura.