Mato Grosso do Sul tem mais de 16,5 mil casos de Covid-19 confirmados em 2023 e 91 mortos

Doença completou três anos em março e neste período deixou mais de 11 mil vítimas fatais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vacinação vacina
(Foto: Divulgação/PMCG)

Apesar de em menor escala, os casos de Covid-19 continuam em Mato Grosso do Sul. Neste ano, foram registrados 16.576 casos confirmados e 91 mortes em decorrência da doença, que completou em março três anos desde seu início.

Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta terça-feira (4) mostra que na última semana foram confirmados mais 536 casos e três mortes em decorrência da Covid-19.

Nos últimos sete dias, Campo Grande confirmou 187 casos da doença, Dourados confirmou 117 casos e Bodoquena outros 54. As últimas mortes confirmadas foram de mulheres entre 41 e 84 anos e com comorbidades.

Atualmente, são 11 pessoas hospitalizadas com Covid-19 em Mato Grosso do Sul, sendo 9 em leitos clínicos e duas em UTI.

Três anos da primeira morte por Covid-19

Em 31 de março de 2020, Mato Grosso do Sul teve a primeira morte por Covid-19 confirmada. A notícia de Dourados, onde a paciente de 64 anos estava internada, intensificou o alerta e provocou pânico no Estado, que há duas semanas convivia com a doença.

A morte de Eleuzi Nascimento foi um choque não só para a família, mas para todo o Mato Grosso do Sul, que se deparava com a nova rotina que incluía máscara, álcool em gel, lockdown e medo. O enterro da idosa foi o primeiro a ser realizado sem velório e com cuidados extraordinários.

Três anos depois, a vacina contra a Covid-19 conteve o avanço das mortes. Mas elas continuam ocorrendo. Em menos de três meses de 2023, Mato Grosso do Sul registra 88 mortes em decorrência da Covid-19.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré