Mais de 200 famílias indígenas recebem leite produzido por agricultores familiares de MS

Famílias serão atendidas com 1.245 litros de leite por semana, durante 12 meses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação, Governo de MS)

No município de Sidrolândia, 209 famílias indígenas passaram a receber leite produzido por agricultores familiares de Mato Grosso do Sul. A compra é realizada no âmbito do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) Leite, que atenderá, neste ano, 868 famílias nos municípios de Amambai, Dourados, Ponta Porã e Sidrolândia, com 208 mil litros de leite.

Esta foi a primeira entrega, para as 209 famílias de Sidrolândia, que serão atendidas com 1.245 litros de leite por semana, durante 12 meses. A próxima entrega será realizada em Dourados, na segunda semana de agosto.

A distribuição do produto tem como prioridade as comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul, oferendo segurança alimentar para estas famílias, e gerando renda para os agricultores familiares.

O PAA Leite integra o trabalho da Seaf (Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais). O produto é adquirido com os produtores familiares a preços compatíveis com os valores praticados nos mercados regionais, e distribuídos a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, a entidades restaurantes populares, rede pública e filantrópica de saúde, educação e Justiça.

Conteúdos relacionados