O Lago do Amor transbordou durante a chuva na manhã desta quarta-feira (4). A passarela entre o guard rail e o lago não suportou o alto volume de água e cedeu. O trecho entre as duas rotatórias está interditado pela água. Condutores estão evitando passar no local para não causar prejuízo.

A estrutura cedeu e alerta para risco de acidentes na região. A enxurrada vaza pelo local. O alto volume de água começa desde a rotatória do monumento dos peixes até o prédio da Iagro, acima da UFMS. Carros estão desviando, pois a água ultrapassa boa parte dos pneus dos veículos. Os condutores estão fazendo retorno e procurando rotas alternativas.

Além dos carros e motos, quem passa a pé também terá dificuldade, pois a água transbordou do rio e a calçada ‘desapareceu’.

alagamento
Alguns condutores de arriscaram (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Houve quem se arriscasse, como o motociclista Mario Pinheiro. “Só tenho meia hora de almoço. Não vai dar tempo de dar a volta, muito longe”. Iridium Gonçalves, 59 anos, tentou atravessar com uma Montada, mas o carro apagou. Para sair, teve que empurrar pra trás. “Achei que dava pra passar”

interditaram
Outros evitaram e procuraram rotas alternativas (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)