Já disse o quanto ama? Atividade em escola de Jaraguari emociona crianças

Pais e mães enviaram áudios para professoras reproduzirem com estudantes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Crianças
Crianças se emocionam na atividade (Reprodução)

Compreender linguagem de amor e dizer palavras de afirmação fizeram crianças caírem em lágrimas de emoção em uma unidade de educação infantil de Jaraguari, a 45 quilômetros de Campo Grande. A atividade contou com ajuda de pais e mães, compartilhando áudios “surpresa” para os pequenos.

Responsável pela atividade, a professora de educação física, Andreia Cavalheiro, quis mostrar para a turma uma extensão do cuidado de casa à escola, em como palavras de carinho auxiliam no crescimento de um aluno.

“[Foram] semanas trabalhando a importância da família com turma infantil. Solicitei que os pais enviassem áudio para seus filhos dizendo o quanto essa criança é amada e importante para família. O objetivo foi observar as diversas reações de cada criança, uma delas se emocionou muito ao ouvir o áudio”.

Sentada na cadeira, a pequena Theresa Cinturiao de Carvalho, de quatro anos, ouviu os pais e não escondeu as lágrimas. A mãe, Gisele Aparecida Cinturão da Silva, de 40 anos, expressou a gratidão desde que soube da gravidez.

“Ela veio para alegrar nossa vida, sabida e esperta. É meu grude, uma benção em nossas vidas. Ela é a coisa mais importe para mim”, disse.

O pai, Greiff Kennedy Vilela de Carvalho, de 35 anos, diz que faz parte da personalidade da criança ser emotiva e carinhosa, entretanto, se surpreendeu com o choro de alegria da menina.

“A ideia foi maravilhosa, às vezes, na correria do dia a dia a gente não expressa o valor de um filho em nossas vidas. E fazer esse trabalho com nossa filha e gravar um áudio foi muito especial e, realmente, muito emocionante, tanto para Theresa quanto para mim como pai”, relata o servidor público municipal.

A segunda criança, Maria Catarina, de três anos, sorriu ao ouvir as primeiras palavras. O pai, que preferiu não se identificar, canta o hino do Flamengo, o time une a família em dias de jogo, contudo, cantou para afirmar o laço.

“Recebi com alegria [atividade sugerida pela professora], pois sabia que Maria Catarina iria se divertir muito e ficar contente ao ouvir a mensagem. A professora Andréia digo a ‘Prof. Do apito’ [como Maria chama a docente] faz um excelente trabalho”.

Confira o vídeo:

Conteúdos relacionados