Pular para o conteúdo
Cotidiano

Já disse o quanto ama? Atividade em escola de Jaraguari emociona crianças

Pais e mães enviaram áudios para professoras reproduzirem com estudantes
Karina Campos -
Crianças
Crianças se emocionam na atividade (Reprodução)

Compreender linguagem de amor e dizer palavras de afirmação fizeram crianças caírem em lágrimas de emoção em uma unidade de educação infantil de , a 45 quilômetros de . A atividade contou com ajuda de pais e mães, compartilhando áudios “surpresa” para os pequenos.

Responsável pela atividade, a de educação física, Andreia Cavalheiro, quis mostrar para a turma uma extensão do cuidado de casa à escola, em como palavras de carinho auxiliam no crescimento de um aluno.

“[Foram] semanas trabalhando a importância da família com turma infantil. Solicitei que os pais enviassem áudio para seus filhos dizendo o quanto essa criança é amada e importante para família. O objetivo foi observar as diversas reações de cada criança, uma delas se emocionou muito ao ouvir o áudio”.

Sentada na cadeira, a pequena Theresa Cinturiao de Carvalho, de quatro anos, ouviu os pais e não escondeu as lágrimas. A mãe, Gisele Aparecida Cinturão da Silva, de 40 anos, expressou a gratidão desde que soube da gravidez.

“Ela veio para alegrar nossa vida, sabida e esperta. É meu grude, uma benção em nossas vidas. Ela é a coisa mais importe para mim”, disse.

O pai, Greiff Kennedy Vilela de Carvalho, de 35 anos, diz que faz parte da personalidade da criança ser emotiva e carinhosa, entretanto, se surpreendeu com o choro de alegria da menina.

“A ideia foi maravilhosa, às vezes, na correria do dia a dia a gente não expressa o valor de um filho em nossas vidas. E fazer esse trabalho com nossa filha e gravar um áudio foi muito especial e, realmente, muito emocionante, tanto para Theresa quanto para mim como pai”, relata o servidor público municipal.

A segunda criança, Maria Catarina, de três anos, sorriu ao ouvir as primeiras palavras. O pai, que preferiu não se identificar, canta o hino do Flamengo, o time une a família em dias de jogo, contudo, cantou para afirmar o laço.

“Recebi com alegria [atividade sugerida pela professora], pois sabia que Maria Catarina iria se divertir muito e ficar contente ao ouvir a mensagem. A professora Andréia digo a ‘Prof. Do apito’ [como Maria chama a docente] faz um excelente trabalho”.

Confira o vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja