Estão abertas as inscrições até o dia 31 de outubro para o curso de preparação à adoção “Nasce uma Família”, uma das etapas do processo de adoção. Ao todo são seis turmas com 40 participantes cada, totalizando 240 vagas. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://sejud.tjms.jus.br/secretaria/login

O curso, eealizado pela CIJ (Coordenadoria da e Juventude) em parceria com a Ejud-MS será ministrado no período de 6 de novembro a 23 de janeiro de 2024, no formato EaD, com carga horária de 40 horas-aula – sendo 37 horas de atividades assíncronas e 3 horas-aulas síncronas. Os que tiverem 100% de participação e cumprirem as atividades avaliativas, receberão o certificado para habilitação à adoção.

Cara turma terá um magistrado, um psicólogo e um assistente social para sanar as dúvidas. Ocurso na modalidade à distância, de acordo com o (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), vem ao encontro da vontade de magistrados que respondem pela área da infância e juventude em todas as comarcas de MS, pois supre requisito essencial aos pretendentes à adoção.

Os pretendentes devem ser domiciliados em Mato Grosso do Sul, ter e-mail pessoal ativo e regular, computador com sistema operacional Windows 8 ou superior; navegador de internet, programa ou aplicativo de PDF e sistema multimídia (caixa de som ou fones de ouvido), além do compromisso de realizar o curso respeitando os prazos das atividades avaliativas.

Saiba Mais