O (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de tempestade e da onda de calor na região pantaneira, norte e parte do bolsão de Mato Grosso do Sul. Neste sábado (21), cerca de 30 cidades enfrentam altas temperaturas e possibilidade de pancadas de chuva.

A onda de calor extremo, com temperaturas 5°C acima do normal, permanece no Estado até a próxima segunda-feira (23). A condição favorece risco à saúde e incêndios florestais.

Neste aviso está: , Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, , , Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Essas regiões também podem registrar tempestade ao longo do dia. A previsão indica chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, acompanhando de 40 a 60 km/h e queda de granizo.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) chuvas podem surgir por conta do aquecimento diurno.

Saiba Mais