A passagem da frente fria perde a força em Mato Grosso do Sul, entretanto, cidades do extremo norte devem registrar chuva intensa e tempestade isolada nesta segunda-feira (9). Conforme o monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pelo menos, 19 cidades estão em alerta para prejuízos causados pelo temporal.

O primeiro avisa para risco de perigo potencial, das 9h37 às 10h de terça-feira (10), o volume de chuva pode alcançar entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm ao dia, junto com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Mesmo com atenção, é baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Estão no alerta as cidades: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Já o segundo alerta emite risco maior de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, que pode causar corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Estão em atenção laranja para tempestade os municípios de: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paranaíba e Sonora.