Entre os dias 9 e 12 de maio, o de de terá polo de atendimento presencial para atender servidores estaduais que ainda precisam fazer o Censo Previdenciário.

Por reivindicação do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no Mato Grosso do Sul) o novo posto de atendimento atenderá, preferencialmente, servidores ativos que desenvolvam trabalhos no hospital. 

No local, foi disponibilizada estrutura necessária para a instalação do polo. O Hospital Regional fica na Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36, no Aero Rancho.

O Censo

De acordo com o Governo de Mato Grosso do Sul, devem fazer o censo previdenciário os servidores públicos estaduais, como segurados, dependentes, aposentados e pensionistas vinculados ao RPPS/MS (Regime Próprio de do Estado de Mato Grosso do Sul).

Os servidores podem ser ligados tanto aos órgãos, autarquias e fundações do Poder Executivo, como dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública.

 O Governo do Estado alerta para que os servidores não confundam o Censo Previdenciário (realizado pela Ageprev) com o Censo Demográfico (feito pelo IBGE). As duas pesquisas têm finalidades diferentes. Enquanto o primeiro visa mapear a situação dos servidores públicos estaduais, o segundo realiza uma pesquisa em todas as cidades do país para conhecer a população brasileira.

No site www.censo.ms.gov.br são disponibilizadas informações sobre o procedimento. Há ainda a possibilidade de sanar dúvidas pelo telefone: (67) 4042-1007 e pelo WhatsApp: (67) 99630-7481.