A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) elencou sete servidores para a composição da Comissão Permanente de Prevenção ao Suicídio da Guarda Civil Metropolitana, criada com o objetivo de apoiar na articulação intersetorial e interinstitucional para a prevenção e o enfrentamento ao suicídio, em atendimento a 4ª Defensoria Pública do Núcleo de Atenção à Saúde.

Compete à comissão articular, em conjunto com as demais políticas públicas, estratégias de enfrentamento ao suicídio, bem como desenvolver ações de cunho preventivo ao suicídio. A prefeitura ainda determina que a Comissão de Prevenção ao Suicídio deverá ser composta por 6 servidores de nível superior da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande.

A comissão deverá se reunir mensalmente mensal e podendo ser convocadas reuniões extraordinárias, conforme necessidade. Além disso, a Comissão apresentará Plano de Atuação em conjunto com o Núcleo Biopsicossocial da Guarda Civil Metropolitana no prazo de 30 dias.

A resolução entrou em vigor e foi assinada por Anderson Gonzaga da Silva, secretário municipal de Segurança e Defesa Social.