Gestores de saúde em MS têm até novembro para solicitação de investimentos no setor

Gestores responsáveis pelos setores de saúde, tanto estadual quanto dos municípios de Mato Grosso do Sul, podem solicitar investimentos no setor até o próximo dia 10 de novembro. De acordo com o Governo Federal, o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro para que estados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Idosa não conseguiu leito de UTI na rede pública
Foto ilustrativa

Gestores responsáveis pelos setores de saúde, tanto estadual quanto dos municípios de Mato Grosso do Sul, podem solicitar investimentos no setor até o próximo dia 10 de novembro.

De acordo com o Governo Federal, o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro para que estados e municípios possam solicitar investimentos em saúde. Cerca de R$ 9,9 bilhões serão destinados aos projetos nesta primeira etapa.

O Ministério da Saúde disponibiliza um manual de orientações para apoio dos gestores locais, com o passo a passo de inscrição em cada uma das dez estratégias disponíveis.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, possuem atenção especializada as maternidades são estabelecimentos de saúde de média e alta complexidade que prestam assistência à mulher, gestante, puérpera e recém-nascido, realizando internação hospitalar, atendimento ambulatorial e de urgência e emergência ginecológica e obstétrica 24 horas.

Conteúdos relacionados