Gentileza: Grupo ‘doa corações’ amarelos inspiradores e arranca sorrisos de campo-grandenses
Campanha ‘Doe Sentimentos Positivos’ acontece em todo o País celebrando o Dia Mundial da Gentileza
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi pensando em ‘arrancar’ sorrisos dos campo-grandenses que um grupo de 10 voluntários foi às ruas na manhã deste domingo (12). No cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Treze de Maio, balões amarelos estampam a campanha ‘Doe Sentimentos Positivos’, que distribui corações, também amarelos, com mensagens inspiradoras para pedestres, ciclistas e condutores. Além disso, balões amarelos chamam a atenção no cruzamento da via
Frases como “Agradecer é a Arte de Atrair Coisas Boas”, “Seja forte e corajoso”, “Crie Seu Próprio Mundo”, “Gratidão é a Memória do Coração”, são as escritas estampadas nos corações. Além de Campo Grande, a campanha acontece em outras 22 cidades do Brasil, sempre em datas que antecedem o Dia Mundial da Gentileza, celebrado nesta segunda-feira, 13 de novembro.
O embaixador do projeto em Mato Grosso do Sul, Marcelo Simiolli, explica qual o intuito da campanha. “A gente acha que já tem muitas pessoas criticando e precisamos mudar esse comportamento. Precisamos de gente que elogie, reconheça e incentive, pois isso é uma gentileza. É um dia que a gente se reúne e distribui corações amarelos com mensagens inspiradoras. Muitos até perguntam se tem que pagar alguma coisa, mas não precisa pagar nada, é só receber um coração”.
Entre as pessoas que são abordadas pelos voluntários, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax ouviu diversos elogios feitos ao grupo, por ser algo que muitos campo-grandenses talvez não estejam acostumados. “Parabéns pessoal, é ótimo”, “É muito positiva essa ação, agradeço muito”, “É muito bom receber um coração como esse, é gratificante”, descrevem os condutores com sorrisos estampados no rosto.
Projeto Doe Sentimentos Positivos
O projeto foi criado em 2014 em Belo Horizonte (MG) pela psicóloga Renata Livramento e a campanha chegou na Capital em 2020 com a distribuição feita por Marcelo aos vizinhos de condomínio e amigos. Já em 2021, o projeto expandiu e foi às ruas de Campo Grande. No ano passado, três voluntários distribuiram cerca de 400 corações na Afonso Pena. Agora, neste domingo (12) o grupo pretende arrancar sorrisos de 800 pessoas.
Os depoimentos que os voluntários recebem são transformadores. “Já tivemos depoimentos como ‘nunca recebi nada na minha vida, essa é a primeira coisa que estou recebendo de presente’. Outros falam que é exatamente a mensagem escrita no coração que estavam precisando ter naquele dia”, comenta o embaixador.
O voluntário Antônio Mochi, de 48 anos, entrou no projeto no ano passado. Ao passar por um momento de dificuldades na vida percebeu que se recebesse um coração amarelo com uma mensagem inspiradora se sentiria melhor.
“Foi aí que decidi fazer parte desta campanha, entrei em contato com o Marcelo, confeccionei os corações e no ano passado vim ajudar. Foi uma contribuição muito grande porque a gente via a emoção das pessoas, que é um gesto bem simples, e nós voluntários também temos esse sentimento de gentileza dentro da gente”, disse ele, que está ajudando pelo 2º ano no projeto.
Assim como é feito na Avenida Afonso Pena e em outras 22 cidades brasileiras, a campanha pode ser aderida em qualquer outro dia e lugar, como hospitais, asilos e até mesmo em municípios do interior de MS. “De repente amanhã, em Jardim, Aquidauana ou Bonito alguém se interesse. É só se inscrever no site dizendo que quer aderir ao serviço e nós damos todo o suporte, explicamos como funciona e distribuímos os corações”, detalhou Marcelo.
Para conhecer mais sobre o projeto e se inscrever para participar das campanhas, acesse o site: www.doesentimentospositivos.com.br ou o Instagram: @doesentimentospositivos
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.